Uma família resolveu tornar real a alegria do Dia das Crianças em algumas comunidades carentes e de difícil acesso em Crato neste sábado (12). Através de doações de parceiros e amigos, conseguiram confeccionar 250 sacolinhas com doces e guloseimas para distribuir entre os pequeninos das comunidades de Vila São Benedito, Sertãozinho, Parque Granjeiro e Novo Lameiro.

A iniciativa, segundo a cratense Gabriela Batista, já ocorre há alguns anos e partiu de ensinamentos de sua mãe, Dona Maria Aparecida.

“Já tem alguns anos que fazemos esse tipo de ação, porém esse ano decidimos divulgar para conseguir uma quantidade de guloseimas maior. Começamos a postar pedindo que o povo nos ajudasse, seja com um pacote de bombons, pipoca, refrigerante ou qualquer outra coisa. Durante uma semana arrecadamos uma quantidade boa que nos rendeu suficiente para distribuímos em 4 comunidade”, conta Gabriela.


Além da sacolinha, foi servido cachorro-quente e geladinho. “Nosso foco são crianças carentes, aquelas que tem uma condição de vida bem difícil. Conseguimos encontrar crianças com esse perfil, que nos fez enxergar que podemos fazer alguém feliz com tão pouco” completa.

Eles conseguiram também que pessoas próximas pudessem disponibilizar dois carros para que fosse possível fazer a distribuição nas comunidades, e que mesmo sem ter condições de divulgar a ação por outros meios, conseguiram que várias pessoas compartilhassem de forma massiva nas redes sociais, até poder chegar a todos nestas comunidades de Crato.


Segundo Gabriela, devido estas comunidades serem bastante afastadas e de difícil acesso, não haviam comemorações ou atividades alusivas ao Dia das Crianças nestes locais, e por este motivo decidiram fazer da iniciativa uma espécie de evento também, para chamar a atenção da “meninada” e também dos demais residentes para uma verdadeira “carreata” nestas localidades.

Ao todo, 16 pessoas estiveram envolvidas. Além de Dona Aparecida e sua filha, Gabriela, outros parentes e amigos participaram, sendo eles a Gizele, Gustavo, Cibele, Tércio, Gracilde, Samia, Suiane, Diego, Marlon, Thays, Ana Maria, Samuel, Adiel e Italo.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment