FOTO: Roberto Crispim
Por Ronaldo Campos

Segundo uma fonte ligada ao Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana (PT), já escolheu o nome para disputar as eleições em 2020 em Barbalha. Trata-se do deputado estadual Fernando Santana (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Camilo recebeu em sua residência no distrito do Caldas, no dia 13 de outubro, várias lideranças políticas, entre elas o vereador: Professor Ilânio Sampaio (PDT). Na oportunidade, seu grupo conversou por horas com o Governador, sobre política e a administração pública daquele município. 

Na ocasião, também foi discutido os nomes que vem sendo colocados como pré-candidatos à prefeito, como o do próprio vereador Vevé Siqueira (PP), Odair Matos (PT), Geraldo Sinésio (PDT), Guilherme Correa Saraiva(PDT), e do comunicador Francisco Gurgel (sem partido), que com tantos nomes sendo colocados para a sociedade analisar, estaria criando confusão e rachando a base, em vez de fortalecer. 

Diante disso, todos foram enfáticos em afirmar que só teria um nome em Barbalha capaz de unificar toda a base em torno de um projeto político para aquela cidade, o deputado Fernando Santana.

Ao retornar para a cidade de Fortaleza, o Governador Camilo conversou com algumas pessoas e resolveu "matar dois coelhos com uma cajadada só",  indicando apoio ao nome do Deputado Fernando Santana para prefeito de Barbalha, com isso Camilo espera apaziguar a base, fortalecer os aliados e consolidar o nome de Fernando como único pré-candidato do grupo e de quebra acabar com as especulações envolvendo o nome do vice presidente da Assembleia como pré-candidato à prefeito de Juazeiro do Norte pelo Partido dos Trabalhadores.

Portanto, o Deputado Fernando Santana é mais pré-candidato a prefeito de Barbalha do que nunca, até porque foi lá que ele obteve a maior votação dentre os 179 municípios que o mesmo foi votado. É bom ressaltar também que Fernando seria o candidato ideal para derrotar o atual prefeito Argemiro Sampaio (PSDB).

Ainda segundo a nossa fonte, se o PT vencer as eleições em Barbalha no próximo ano, o governo municipal vai impor uma agenda de trabalhos intensificada com grandes realizações e obras nos dois primeiros anos, aproveitando o restante do governo Camilo Santana, para que a cidade avance 10 anos em dois. É ver pra crer.

Post a Comment