Barro teve a maior temperatura do estado nas últimas 48 horas
Os últimos dias do mês de outubro deverão ser de predomínio de céu variando entre parcialmente nublado e claro, conforme avaliação das atuais condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta terça-feira (28).

Imagem de satélite mais recente aponta que há poucas nuvens sobre o Ceará e também não há proximidade de sistemas indutores de chuva, o que acarreta em um cenário desfavorável para precipitações. O padrão, que é aquele previsto e observado nos últimos dias, é tradicional para esta época do ano.

Diante de tal cenário, o prognóstico, neste momento, é de nebulosidade variável em todas as regiões até a próxima quinta-feira (31). Apesar de apontar a previsão para os três dias, a Funceme realizará, diariamente, novas análises e, se for necessário, indicará alterações. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou baixar o aplicativo ‘Funceme Tempo’, disponível para todas as plataformas.

Balanço
Nas últimas 48 horas, o Ceará seguiu com registros de temperaturas elevadas em praticamente todo o estado. De domingo (27) até hoje, o maior pico foi no município de Barro, localizado no Cariri, com 39,6°C, seguido de Parambu e Jaguaribe, ambos com 38,9°C. Já na Capital, o valor extremo destes últimos dois dias foi de 33,9°C.

Conforme havia sido previsto na última sexta, o interior permaneceu com tempo seco devido à baixa umidade relativa do ar. Barbalha, por exemplo, chegou aos 13% nesta segunda-feira (28), o que é considerado nível de alerta segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para os próximos dias, cenário semelhante a este deve se repetir, ainda conforme a previsão da Funceme.

Post a Comment