Header Ads

Focos de incêndio são controlados neste sábado na Colina do Horto, em Juazeiro



A colina do Horto em Juazeiro do Norte, registrou um incêndio em uma grande área na tarde do último sábado (26). A estátua de Padre Cícero situa-se neste local, embora não tenha sido atingida. As chamas começaram por volta de 15h do sábado e uma grande área de vegetação foi atingida. O fogo foi controlado por volta das 20h, segundo o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da corporação atendeu a ocorrência com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Moradores também tentaram ajudar jogando baldes de água na vegetação.

De acordo com o Tenente Hildo, a principal dificuldade da operação foi o acesso dos bombeiros, por se tratar de um terreno de encosta e haver risco de acidentes com os militares. Ainda não se sabe a possível causa do incêndio ou a real dimensão da área afetada.

Incêndios causados para queimar vegetações são comuns nessa região. O Tenente lembra que práticas como essas são proibidas e quem propaga esses incêndios pode responder judicialmente por crime ambiental.                   (G1 CE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.