Desfile da Coleção SerTão Cariri. FOTO: AGÊNCIA FOTOSITE
As cores e os sons do Ceará tomaram conta da passarela na penúltima noite da São Paulo Fashion Week (Inverno 2020). A 48º edição do evento, que se encerra nesta sexta-feira (18), contou com um desfile da marca Amapô, desenvolvido em parceria com estudantes do curso de Desenhista de Moda do Senac Crato. Entre os presentes, estava o Mestre Espedito Seleiro, que assistiu à apresentação da coleção SerTão Cariri. As referências ao trabalho que ele realiza com o couro em Nova Olinda foram evidenciadas nas criações.

As idealizadoras da grife, Carolina Gold e Pitty Taliani, supervisionaram a colaboração dos estudantes caririenses. O processo envolveu pelo menos três visitas das sócias à região sul cearense e um processo contínuo de comunicação com os alunos.


O trabalho do Mestre Espedito Seleiro foi referência para roupas, acessórios e calçados dos modelos. FOTO: AGÊNCIA FOTOSITE
"Na primeira viagem a Juazeiro do Norte, fizemos uma pesquisa de campo. Fomos ver o trabalho do Mestre Noza, do Seu Espedito - cujo trabalho já conhecíamos e amamos. Visitamos a Fundação Casa Grande, a Rua São Pedro, que é como a 25 de Março em São Paulo. Fomos ver os cordelistas, a estátua do Padre Cícero, os romeiros, um monte de coisas", lembra Carolina.

Cada encontro citado pela empresária pôde ser observado no desfile. Nas roupas vestidas pelos modelos, um mosaico de cores e referências religiosas, com destaque para os terços e imagens de santos. Nos pés e também nos acessórios, a contribuição expressa de Espedito Seleiro.

"A coleção traz bastante jeans, que já é uma característica da Amapô. Também usamos muito material de Juazeiro, como a organza do vale", contextualiza a idealizadora.

O forró conduziu o desfile do início ao fim. Veja o vídeo clicando aqui!

(Diário do Nordeste)

Post a Comment