A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início, nesta semana, a uma obra de ampliação da rede de abastecimento que irá contemplar os bairros Aeroporto, São José e Triângulo. O serviço conta com um investimento de R$ 7 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), e beneficiará diretamente cerca de 35 mil pessoas nas localidades.

Além de rede de abastecimento, a obra também inclui instalação de adutoras, construção de reservatórios, estação de água tratada, reforços de redes, entre outros. O objetivo é ampliar a rede para esses bairros, que estão em expansão na cidade, e otimizar o abastecimento para a população, já que o serviço proporciona melhorias na pressão e na continuidade do abastecimento. Além disso, também previne a incidência de vazamentos, já que evita ocorrências de intermitência no abastecimento de água.

A obra será executada de forma gradativa e nesta primeira etapa a tubulação da rede será instalada, no bairro Aeroporto, nas ruas Blandina Sobreira, Manoel Gonçalves, Sebastião Lopes, Joaquim Leandro de Souza, rua SDO e na avenida Virgílio Távora.

Segundo o gerente da unidade da Cagece em Juazeiro, Gilberto Júnior, o serviço reafirma o propósito da companhia de levar água tratada para a população. “Esta é uma grande obra da Cagece, com investimento alto, que prevê a implantação de diversos equipamentos para abastecer os moradores dos bairros. São tubulações de maiores diâmetros, novos reservatórios, ramais de água e tantos outros que irão impactar na qualidade de vida das pessoas. E esse é o compromisso da Cagece, levar um serviço de qualidade à população”, conclui.

Ao todo serão instalados 9km de rede, entre adutoras e rede de distribuição, e a conclusão das ampliações nos três bairros está prevista para agosto de 2020.

Post a Comment