A primeira edição da Semana do Livro e da Biblioteca do campus de Crato do IFCE terá como tema a literatura fantástica. O evento, que ocorre de 29 a 31 de outubro, conta com palestras, concurso de desenho, exibição de filmes, gincana literária, quiz, doação de livros, salas temáticas, exposição de HQs e tarde geek com jogos eletrônicos, board games e RPG.

Com a professora Elisa Floro, a palestra de abertura debaterá a importância da leitura, a partir de 9h30, no auditório. Já na segunda à tarde, a biblioteca deve virar palco da gincana literária brasileira e, à noite, o espaço vira também cinema, com a exibição do filme O Auto da Compadecida.

A manhã da quarta-feira começa com mesa-redonda sobre o multiverso literário de HQs e mangás. Logo em seguida, haverá premiação do concurso de mangás. A submissão de desenhos pode ser feita até o dia 25 de outubro, na biblioteca. O tema é livre e o desenho pode ser feito à mão. Também na quarta, a tarde geek ocupa a biblioteca com jogos eletrônicos e de tabuleiro, RPG e exposição de vídeo-games. A sessão de cinema da noite exibe o filme Batman – O Cavaleiro das Trevas.

O último dia de evento, quinta-feira, será dedicado ao universo de Harry Potter, com oficina de máscara de bruxos pela manhã e roda de conversa e quiz sobre a saga à tarde e exibição de Harry Potter e A Pedra Filosofal à noite. O Sarau do Terror acontecerá às 20h.

O evento contará ainda com salas temáticas sobre Harry Potter e o universo da Marvel e da DC Comics e um espaço para troca de livros. Ao longo da semana, a biblioteca também receberá doações de gibis e histórias em quadrinhos para compor uma gibiteca.

A programação é aberta ao público externo e também aos estudantes do ensino superior. No caso do ensino técnico, a participação nas atividades será determinada de acordo com a turma. Haverá aula normal durante a semana. As inscrições podem ser feitas pelo site even3.com.br/semanadolivroedabiblioteca.

Post a Comment