Redação: Gazeta do Cariri

Integrante do Coletivo Camaradas, a garota de 13 anos, Kennya Rafaelle, estudante da Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino, em Crato, terá livreto de poemas lançado neste domingo, dia 27, na Roda de Poesia na comunidade do Gesso, que acontecerá, às 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas.

Kennya participa do grupo de leitura do Coletivo Camaradas, juntamente com suas duas irmãs mais novas: Kiara e Ravenna. Ela afirma que escrever poesia é um compromisso e que adora ler livros de poemas. 

A poeta é uma das lideranças do Coletivo Camaradas e tem a função de apresentar a Roda de Poesia. Outras crianças e adolescentes já escrevem poemas, fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Programa Território da Palavra que busca democratizar o acesso às leituras e à literatura e contribuir para uma cultura leitora. O programa contempla uma série de projetos que atuam nesta área, como roda de poesia, grupo de leitura, grupo de poesia, pontos de leitura, contação de histórias, intervenções urbanas e cineclube, dentre outras atividades.

Post a Comment