Header Ads

Milhares de fiéis participam do encerramento da Romaria de Benigna


Milhares de fiéis participam do encerramento da Ramaria de Benigna. FOTO: Toni Sousa
Esta foi a primeira romaria que ocorreu em Santana do Cariri, após o anúncio do Papa Francisco que Benigna Cardoso seria beatificada pelo Vaticano. O fato levou milhares de pessoas a participarem da procissão de encerramento da romaria que iniciou no dia 15 de outubro.

O bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, destacou a importância de Benigna para a igreja e os fiéis. “Benigna é uma mártir. Com seu exemplo, ela dignifica a igreja e torna-se uma referência para milhares de fiéis”, disse. Sobre a data da beatificação o bispo afirmou: “temos que segurar a ansiedade com paciência. Em breve a igreja irá anunciar a data e nós, esperançosos, aguardamos por esse momento”.

O governador Camilo Santana esteve na procissão. Ele falou que o Estado irá construir um complexo religioso em Inhumas e que a beatificação de Benigna impulsionará o turismo religioso no Cariri. “Assim como fizemos em Canindé, iremos construir um complexo religioso, aqui em Santana, para que o romeiro se sinta bem acolhido. Quem sabe na próxima romaria não já esteja concluído? Estamos em uma região com forte turismo religioso e a beatificação de Benigna vai impulsionar ainda mais, ajudando a fortalecer a fé, mas também gerando emprego e impulsionando a economia da região”.

Milhares de fiéis saíram em caminhada do Distrito de Inhumas até o centro de Santana do Cariri. Uma distância de 2,5 km onde os devotos louvaram e rezaram. O encerramento aconteceu com uma missa campal, no largo da Matriz de Sant’ana, presidida pelo Bispo Dom Gilberto Pastana e com a participação do Padre Paulo Lemos, de Santana do Cariri, e dezenas de sacerdotes de toda a região do Cariri.                  

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.