FOTO: Henrique Macêdo
No dia 4 de abril, há pouco mais de seis meses, uma chuva de 102 milímetros derrubou parte da Encosta do Seminário e, desde aquele dia o local não recebeu nenhum trabalho de reconstrução. Trinta famílias tiveram que deixar suas casas. Moradores cobram respostas. O vento e a chuva já carregaram praticamente todas as lonas que protegiam o trecho que desabou.

De acordo com o senhor Sebastião Alves, pessoas estiveram fazendo a análise do local, porém, não mais retornaram. “Veio um pessoal da prefeitura e olharam, mas até agora nada. Faz medo chegar o inverno, pois o estrago poderá ser maior”, afirmou.

Já para Alex Duarte, uma forte chuva poderá causar mais transtornos. “Se vier uma chuva forte poderá causar um grande desastre e nada dessa obra ser feita. É preciso ajeitar isso urgentemente”, disse.

Segundo o secretário de Infraestrutura do Crato, Carlos Andson Paiva Marinho, o Governo do Estado já sinalizou uma obra de reconstrução. “O Governo do Estado, projetou o orçamento para a reforma da encosta. O edital encontra-se montado na Procuradoria Geral do Estado, para análise e posterior encaminhamento ao setor de licitação”, frisou. 

O custo da obra aumentou em R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), isso devido a extensão da barreira. Inicialmente orçada em 6.000.000,00 (seis milhões de reais), o custo final ficará em 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

(Fonte: Site Aurora Notícias)

Post a Comment