Morreu na manhã desta quarta-feira (2), o professor e geógrafo João Ludgero Sobreira Neto, lotado no Departamento de Geociências da Universidade Regional do Cariri (URCA). Ele estava internado na UTI da Casa de Saúde São Miguel, em Crato, em tratamento de um câncer diagnosticado no início do ano. O docente, de 49 anos, era casado com a enfermeira Aline Galvão, com quem teve um filho.

Um de seus colegas de profissão, o professor Jorn Seeman (conhecido como Yan), lamentou a morte do amigo nas redes sociais, “A vida vem e vai, dá e leva. Hoje perdi um colega muito querido da Universidade Regional do Cariri, João Geógrafo, João Ludgero Sobreira Neto. O João era um ‘fóssil regional’ num sentido muito positivo: sem malícia, um grande companheiro, sempre com os pés no chão, um educador envolvente. Descanse em paz, meu amigo!”. "À família do professor João Ludgero a nossa solidariedade”, disse.

O corpo do professor João Ludgero está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda, em Crato. Nesta quinta-feira (03), às 10 horas será celebrada missa de corpo presente na capela ao lado, seguida de sepultamento no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Piedade.


Nota de pesar e suspensão de atividades

O gabinete do reitor da URCA, o professor Francisco do O' de Lima Júnior, emitiu nesta quarta-feira uma portaria com nota de pesar pela morte do docente, decretando luto de três dias na universidade, além de suspender as atividades acadêmicas durante esta quarta e quinta-feira (3).

(Gazeta do Cariri - com informações do Site Badalo)

Post a Comment