O evento acontece no Centro de Convenções do Cariri
Nesta sexta-feira (4), o governador Camilo Santana, acompanhado pela titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, lança no Centro de Convenções do Cariri, às 10hs, na cidade do Crato, as novas vagas do projeto Primeiro Passo, cuja meta de atendimento em 2019 é de 8.168 pessoas. Desse total, 5.226 vagas já se encontram em processo de distribuição pelos municípios do Ceará.

Dividido em três linhas de ação, o Primeiro Passo oferta, este ano, 1.940 vagas para a linha Aprendiz; 4 mil vagas para a linha Bolsista; e outras 2.228 vagas para a linha Estagiário. Essas oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho estarão distribuídas em todas as macrorregiões do Estado.

Ainda no Cariri, o governador certifica 264 jovens, das cidades de Barbalha, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Crato, Várzea Alegre, Jardim, Porteiras e Milagres, qualificados profissionalmente pelo Primeiro Passo em 2018. Eles representam os 8.325 jovens atendidos pelo projeto, no ano passado, por todo o Ceará.

Serviço
Certificação e lançamento de novas turmas do Primeiro Passo
Data: 4 de outubro (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Centro de Convenções do Cariri – Av. Padre Cícero, 4.400, Muriti – Crato

Post a Comment