A paróquia dedicada a Nossa Senhora Aparecida no bairro Gizelia Pinheiro, em Crato, (ou Batateiras, como é conhecido) conclui os festejos alusivos neste sábado, dia 12 de outubro.

Os paroquianos, junto a outros fiéis, principalmente das igrejas circunvizinhas, jubilosos, reúnem-se na Igreja Matriz do bairro para depositar, no Altar do Senhor, preces de gratidão e súplica. Olhando para a “Mãe Aparecida”, louvam e bendizem a Deus: “Com a Mãe Aparecida, marchemos neste caminhar à Casa do Pai, alimentando-nos pela Sua Palavra e pela Eucaristia”, tema da festa.

Nesta quinta-feira, dia 10, com a mesma alegria, acolheram o pastor diocesano, Dom Gilberto Pastana, para celebração da 8ª noite da novena preparatória. E se emocionaram na Oração do Pai-nosso, quando o bispo pediu que todos dessem as mãos e, em uma só voz, cantassem “a oração que o Senhor nos ensinou”. A Santa Missa foi concelebrada pelo pároco, Padre Joaquim Ivo, assistido pelo diácono Ruberlândio de Oliveira, da Paróquia de Missão Velha. Os funcionários da Cúria Diocesana, onde o Padre Ivo exerce a função de ecônomo, também estiveram presentes. “Toda festa é um momento de congratulamento, de convivência fraterna e de alegria”, disse o bispo, durante a homilia.

Os festejos alusivos à Nossa Senhora Aparecida serão concluídos neste sábado, dia 12, com Santa Missa às 9h e às 16h, sendo esta última seguida de procissão pelas ruas do bairro e bênção solene do Santíssimo Sacramento.               Por: Patrícia Mirelly

Post a Comment