FOTO: Gazeta do Cariri
A programação teatral movimenta o fim de semana do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, com as peças "Onde mora Sebastião? - Travessia", na sexta-feira, 25, às 19h30, e "Pedro, que horas são?", no sábado, às 15h.

"Onde mora Sebastião? - Travessia" é a primeira parte da trilogia baseada na obra de Dom Quixote. Fundamentado em sua viagem de bicicleta, o Coletivo Avuá narra a peregrinação de um homem às margens do rio São Francisco e seu encontro com o mar. Dentro de cada rio, assim como nos humanos, residem o mistério, os encontros, e principalmente a necessidade de correr rumo a algo maior, quer seja o mar ou a redenção.

A peça é um monólogo teatral que narra de forma divertida a saga de um homem em busca de si mesmo. Indicado para todas as idades, o espetáculo já foi encenado em diversas cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Trancoso (BA), Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Fortaleza, Dourados (MS), Bodocó (PE) e Araripina (PE).

Por sua vez, o Coletivo Paralelo apresenta "Pedro, que horas são?", espetáculo autoral encenado por Igor Cândido e Neto Holanda, com direção musical de Venícius Gomes e direção geral colaborativa. A peça é uma representação do indivíduo contemporâneo, um grito de socorro por todos aqueles que se afundam na engessada rotina, mas pagam um preço à altura do próprio esforço: a omissão da liberdade em troca de uma suposta qualidade de vida. A entrada é gratuita.

Serviço
Dia 25, sexta-feira
Peça teatral "Onde mora Sebastião? - Travessia", com o Coletivo Aluá, às 19h30
Dia 26, sábado
Peça teatral "Pedro, que horas são", com o Coletivo Paralelo, às 15h

Post a Comment