O agricultor, Antônio de Aquino Filho, 22 anos,  residente na Rua Toinho Ribeiro, Centro de Santana do Cariri, foi preso na manhã desta quinta-feira (24), pela polícia Militar de Nova Olinda, menos de 24 horas depois de ter atentado contra as vidas da sua companheira e de um cunhado dele, irmão da mulher, em Santana do Cariri. O duplo crime aconteceu por volta das 12h30min de ontem, dia 23, nas imediações do hospital do município.

A jovem Antônia Daniele de Souza Alves, de 22 anos, estava com um bebê de menos de dois meses, na companhia de seu irmão, Antônio Ismael de Sousa Alves, 20 anos, quando foram surpreendidos por Antônio de Aquino Filho, quando o casal passou a discutir, momento em que acusado sacou uma faca e passou a disferir golpes na mulher  que derrubou a criança dos braços. O menino ao cair bateu a cabeça, ficando ferido e sendo socorrido para uma unidade hospitalar em Barbalha.


Diante da situação, Antônio Ismael tentou intervir em favor da irmã e do sobrinho e acabou também esfaqueado pelo cunhado que em seguida empreendeu fuga para lugar ignorado. O Samu foi acionado e socorreu Antônia Daniele em estado grave para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, Antônio Ismael para o Hospital São Camilo em Crato e a criança para o Hospital São Vicente de Barbalha.

A polícia de Santana passou a diligenciar em torno do fato, com apoio dos destacamentos dos municípios circunvizinhos vindo na manhã de hoje, Antônio de Aquino ser preso na zona rural de Nova Olinda. Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabeis. As vítimas permanecem hostilizadas.

(Fonte: Caririceara.com)

Post a Comment