O Ceará registrava 166 notificações de sarampo até a última sexta-feira, 04. Até o momento, cinco casos foram confirmados, 39 estão em investigação e 122 foram descartados. As informações são da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA).

Entre os 122 possíveis casos de Sarampo descartados, está o de Araripe, na região do Cariri. A notificação preocupava a população do município desde 23 de setembro deste ano.

Os cinco casos confirmados de Sarampo foram registrados em Fortaleza (3), Jaguaribe (1) e Sobral (1). Atualmente, 17 municípios do Estado estão com possíveis casos em processo de investigação. São eles: Acarape, Aquiraz, Bela Cruz, Camocim, Canindé, Caucaia, Icó, Ipu, Itarema, Jaguaribara, Maranguape, Pacajus, Paraipaba, Paracuru, Pentecoste, Russas e Varjota.

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira (07) e segue até 25 de outubro. Nessa etapa serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A vacina está disponível pelo SUS em todos os postos de saúde dos 184 municípios do Ceará.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment