Fonte: Blog Diário Centro-Sul/ Honório Barbosa

A prefeita de Quixelô, Fátima Araújo, 63 anos, e parentes sofreram tentativa de homicídio na noite deste domingo, 6, por volta das 23 horas, no sítio Trapiá, zona rural do município. O fato ocorreu em meio às comemorações do aniversário da gestora. As informações são do 10º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Iguatu.

O suspeito, identificado como Gilderlândio Alves de Araújo, 40 anos, chegou ao local em um veículo Toyota Hilux CD4X4 SRV, preta, placas NSF 9866, inscrição de Quixelô, Ceará, armado com uma pistola Taurus nº de série DPG06371 calibre 9mm, inox, capacidade para 15 disparos com nove munições intactas e três deflagradas e em seguida efetuou um disparo de arma de fogo para o alto e cerca de dois disparos em direção à multidão, e em seguida tomou rumo ignorado.

A Polícia Militar classificou a ação criminosa como tentativa de homicídio. Ninguém ficou ferido. Houve pânico e corre-corre entre os presentes. O motivo do ato criminoso não foi divulgado. A prefeita Fátima Gomes está em seu segundo mandato. 

A Polícia Militar realizou diligências que culminaram na apreensão da arma de fogo utilizada no crime, que foi abandonada na casa da genitora do suspeito, Maria Alves de Araújo. Os policiais militares continuam em diligência com o objetivo de prender o suspeito.

Nota da Prefeitura 
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quixelô divulgou nota sobre o episódio:

“Sobre o lamentável fato ocorrido ontem (06) por volta das 23 horas, informamos que a prefeita Fátima Gomes, seu esposo João, e o irmão dela, Chico Gomes, foram vítimas de tentativa de homicídio por parte de Gilberlândio Alves de Araújo, mais conhecido como ‘Lanio Batista’.

Ainda são desconhecidos os motivos. A prefeita e seus familiares aguardam o depoimento do acusado, que está sendo procurado pela Polícia, para saber o que motivou a tentativa de assassinato. Apesar do terror, não houve vítimas e todos passam bem. A prefeita Fátima Gomes tomou todas as medidas legais cabíveis e aguarda a conclusão das diligências em curso. O delegado Regional de Iguatu, Marcos Sandro, instaurou inquérito policial, com o objeto de apurar o ocorrido”.

Post a Comment