FOTO: Normando Sóracles
Está mais próxima a segunda etapa da reforma da praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Nesta etapa, passarão por restauração a estátua do Padre Cícero, a Coluna da Hora e o relógio. As obras devem custar R$ 296.714,34, com verbas do Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal.

A primeira etapa da reforma da Praça Padre Cícero foi entregue em agosto do ano passado. A obra custou cerca de R$ 5,9 milhões e durou nove meses. O trabalho contemplou a troca de pisos, drenagem nas ruas do entorno, novas luminárias, lixeiras e bancos no estilo antigo.

A segunda etapa da reforma deve começar em breve. A Coluna da Hora e a estátua do Padre Cícero, que receberam apenas uma pintura superficial e escada em mármore branco durante a etapa anterior da obra, devem passar por uma recuperação mais efetiva.

O projeto prevê a restauração completa da máquina mecânica do relógio, incluindo a confecção de novas peças do mostruário, limpeza, adaptação e restauração dos sistemas, revitalização dos cabos de aço, restauração do indicador de fases da lua, além de outras peças como satélite e gabinete. A obra deve durar cerca de quatro meses.

De acordo com o secretário Isaac Daniel, da Infraestrutura, a contrapartida da prefeitura será com a verba remanescente da primeira parte da reforma da praça. Um relatório será montado em breve detalhando quanto a prefeitura vai gastar de verba própria na continuação do projeto.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment