50 mil romeiros são esperados na romaria de Benigna nesta quinta, 24. FOTO: Blog Menina Benigna
A Diocese de Crato espera receber durante toda esta quinta (24) cerca de 50 mil pessoas em Santana do Cariri. A expectativa é de recorde de visitantes na romaria da beata Benigna Cardoso, reconhecida pelo Vaticano no início do mês.

A beatificação ocorre após um longo processo em Roma, que culminou no reconhecimento pelo papa Francisco. O avanço no processo foi comemorado em todo o estado do Ceará.

Com cerca de 18 mil habitantes, Santana do Cariri recebe quase três vezes o número de pessoas que residem no município e enfrenta dificuldades pela falta de estrutura. A festa de Benigna começou no dia 15, mas os últimos três dias que compõem o tríduo (22, 23 e 24) concentram o maior número de visitantes.

De Juazeiro para Santana saem diversos ônibus e micro ônibus fretados para Santana do Cariri. Pequenos empresários já relatam falta de veículos para atender a demanda. No município não há mais vagas em pequenas pousadas.

Susany Aquino é dona da Pousada Recanto do Vale, que fica afastada do centro da cidade. Com 7 quartos, ela conta que essa é a primeira vez que o estabelecimento fica lotado por conta da romaria de Benigna.

Durante todo o dia fiéis chegam ao município para pagar promessas. Relato de moradores narram a ida das caravanas até o santuário, no bairro Inhumas, distante 2 quilômetros da sede, para rezar e homenagear a nova beata com fogos de artifício. Na parte da tarde uma procissão sai do santuário até a Matriz de Nossa Senhora Santana, onde será celebrada uma missa campal.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment