A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte lançou o Edital “Cultura Populares Juazeiro do Norte - Edição 2019” que selecionará uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável pela execução, em regime de parceria com o Município, da terceira edição do Projeto Ciclo de Reis e a primeira do “Encontros da Tradição”.

O “Cultura Populares” representa a ampliação conceitual do “Projeto Ciclo de Reis”, que engloba naturalmente, os grupos de Reisado, Guerreiros e Lapinhas que acontece anualmente por ocasião do período natalino, com a implementação do “Encontros da Tradição” com grupos populares como coco, maneiro pau, mamulengos, bacamarteiros e bandas cabaçais.

As ações envolvendo o Cultura Populares terão início em 1º de dezembro de 2019 e vão até 06 de janeiro de 2020 com atividades diárias envolvendo os dois projetos. Ao todo, serão investimentos R$ 200.500,00 que serão revertidos em cachês e na organização dos terreiros dos mestres onde acontecerão os eventos.

O Edital dará uma maior visibilidade aos ensaios realizados pelos grupos da tradição diretamente em seus terreiros ou comunidades, de modo que a população possa tomar cada vez mais conhecimento da efervescência cultural que acontecem nos bairros de Juazeiro do Norte, através dos grupos de tradição popular.

Para a Coordenadora do Núcleo de Educação, Arte e Cultura Marcus Jussier e do Projeto Culturas Populares, a ampliação desse projeto que contempla os grupos de tradição popular de Juazeiro do Norte reconhece a grande importância da cultura no Município. “Pelo terceiro ano trazemos um edital com valorização de uma política pública singular voltada para esse segmento, uma vez que Juazeiro do Norte é o maior reinado da cultura popular. Esse é um edital que faz jus ao tamanho que essa cultura merece de amparo e de visibilidade”, destaca Maria Gomide.

Edital Cultura Populares
O Edital Cultura Populares de Juazeiro do Norte - Edição 2019 selecionará uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para o gerenciamento de recurso financeiros e a realização, em regime de parceria, da 3ª Edição do Projeto Ciclo de Reis e a 1ª Edição do Encontros da Tradição.

As regras estão no Edital de Chamamento Público Nº 004/2019  – SECULT/PMJN publicado no Diário Oficial do Município de Juazeiro do Norte no dia 02 de outubro de 2019 que pode ser acessado através do site www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Post a Comment