Candidatos e eleitores que desejem participar do processo seletivo para representação no Conselho Municipal de Política Cultural terão até o dia 01 de novembro para se inscrever na plataforma do mapa cultural, disponível no site da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

A data anteriormente definida encerrava-se nesta sexta-feira, 25, mas foi prorrogada por decisão da Comissão Especial Eleitoral, em reunião nesta quinta-feira, 24, no Memorial Padre Cícero.

Podem se candidatar toda e qualquer pessoa que trabalhe ou possua ofício relacionado à cultura em Juazeiro do Norte, representada nas seguintes categorias: audiovisual, cultura tradicional, Organização da Sociedade Civil (OSC), artes cênicas, literatura, música e artes visuais.

Para efetuar sua participação os interessados devem se cadastrar na plataforma do mapa da cultura, através do link: https://mapacultural.juazeiro.ce.gov.br/oportunidade/1531/

É necessário comprovar no mínimo um ano de atividade na área para eleitores e dois anos no caso dos candidatos. Todas as informações fornecidas serão avaliadas pela Comissão Especial Eleitoral.

Histórico:
O Conselho Municipal de Política Cultural foi reformulado em 2017. Sua composição é representada por 14 membros, sete do poder público municipal e sete da sociedade civil, indicados neste processo eleitoral. É considerado o principal elo entre o poder público e a sociedade civil no desenvolvimento das políticas públicas, no âmbito da cultura. Atualmente possui caráter deliberativo, fiscalizador e paritário, conferindo participação social, transparência e apoio na elaboração das políticas públicas culturais em Juazeiro do Norte.

Uma das conquistas de destaque na atuação do órgão é a consolidação das políticas dos editais de projetos culturais, já implementados no Município, como o São João nos Bairros, Culturas Populares (Ciclo de Reis e Encontro de Tradições) e o edital de Credenciamento para os projetos Quarta é+Cultura e Férias é + Cultura.

Post a Comment