Dentre os diversos formatos de investimentos surgidos pelas famigeradas empresas startups, que protagonizam no desenvolvimento de iniciativas que buscam soluções inteligentes em diversos setores, uma empresa genuinamente juazeirense tem se destacado nesta área. Os jovens empreendedores responsáveis pela iniciativa, inclusive, foram destaque em programa nacional de pré-aceleração das empresas do ramo no Nordeste.

O mercado tecnológico tem aberto portas para muitas possibilidades de faturamento que buscam desenvolver sustentavelmente a sociedade. Atualmente o micro e pequeno empreendedor tem dificuldades na gestão das áreas de seus negócios, diversas vezes pela a falta de conhecimentos administrativos, falta de tempo e/ou falta de recursos financeiros. O que não permite a estes, fechar seus balanços anuais positivos.

Atuar na gestão de compras dos pequenos empresários, foi uma oportunidade vista por quatro empreendedores caririenses, observando que diversas vezes esses empresários pagam por seus insumos os mesmos preços que a dona de casa paga. A equipe desenvolveu uma metodologia e logística para auxiliá-los. Possibilitando aos seus clientes economias de até 02 horas por dia de compras (oferecendo a melhor rota de compras, levando em consideração tempo e distâncias) e até 35% no orçamento de compras da empresa.

“Vimos que as empresas que tem dificuldade de gerir seus custos e despesas, também não terá como controlar seu estoque e suas compras. Deixando de efetuar compras mais inteligentes e de adquirir matéria-prima com baixo custo para que tenham uma maior rentabilidade e possam competir no mercado e diversas vezes compra produtos mais caros para atender a necessidade do momento.” Disse Gustavo Barbosa, Customer Experience da Camply.

Em busca de crescimento para o negócio a equipe inscreveu o projeto em um programa de pré-aceleração para startups, sendo um dos 20 negócios selecionado para participar do programa Choice UP, uma pré-aceleração para jovens empreendedores de negócios de impacto socioambiental em estágio inicial. Composto pelas fases de imersão, desafio e demo day, os participantes avaliam seu modelo de negócio e seu impacto social, sua proposta de valor, estratégia e equipe sob a orientação de profissionais da área e empreendedores. Ao final, os participantes apresentam seus avanços durante o tempo do desafio onde elege-se a solução que mais avançou em suas metas.

Nos dias 4 e 5 e 19 de outubro os representantes da startup estiveram na primeira imersão em Campina Grande, onde receberam mentorias, Networking com empreendedores e participaram do DEMODAY, ficando a Startup entre os três negócios destaques.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment