A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizará nesta quarta (02), quinta (03) e sexta-feira (04), às 18h00, a estreia do espetáculo “Especial de Natal”, no Centro de Artes Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, em Crato.

“Especial de Natal” é um espetáculo teatral criado pelo Projeto de Pesquisa “O Ritmo do Ator e da Atriz na Cena Teatral, coordenado pela pesquisadora e Profa. Dra. Andréia Paris. A pesquisa é desenvolvida no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri, em Crato, e explora ações pedagógicas para o ator e a atriz perceberem, entenderem e comporem ritmos em seu trabalho de atuação.

O projeto iniciou em 2016 com estudos sobre os conceitos de ritmo e percepção, se desenvolvendo, em 2018, para a elaboração de exercícios cênicos a partir da obra do autor pernambucano Marcelino Freire. Essas composições rítmicas e sensoriais, em 2019, dão origem a “Especial de Natal”, que agora é compartilhada com o público.

Sinopse:
É noite de natal e quem não quer comemorar esse grande dia com a família unida, roupas novas, muita comida, festa e troca de presentes? Quatro personagens mostram um pouco de sua rotina, seu trabalho, sua luta diária por dignidade e amor.

Elenco:
Gabriel Angelo Luna - Jordlyanne Almeida - Josefa Mônica - Ranielle Lessa
Direção: Andréia Paris
Produção: Maria Gisele
Designer gráfico: Charles Lessa
Concepção de Iluminação: Andréia Paris
Criação dos elementos de iluminação: Alex de Souza
Concepção de Figurino e cenário: Andréia Paris
Dramaturgia: Livremente inspirado nos contos de Marcelino Freire

Post a Comment