Mais de 3 mil famílias participaram do sorteio eletrônico do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ realizado na última sexta-feira, 25, no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro. 912 residências, modalidade casa, do Conjunto Habitacional Padre Cícero II e III foram conscritos às pessoas de acordo com os critérios de enquadramentos. Com a utilização de novo software, o processo aconteceu de forma rápida, transparente e organizada, segundo a gestão municipal. Confira a lista de contemplados no final da matéria.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), por meio do setor de habitação, esteve à frente de todo o processo para garantir a maior lisura possível e bem-estar aos que participaram do sorteio. “Do começo ao fim não registramos nenhuma ocorrência. Tudo aconteceu de forma tranquila e ordenada”, afirmou a técnica de gestão, Luciana Menentti.

Feliz com o nome entre os sorteados, a dona de casa, Josefa Pedro dos Santos, agora faz planos de acomodar toda a família no novo lar. “Morei de aluguel a vida toda e nos últimos anos tenho morado de favor. É muito mais que um sonho realizado, eu não consigo descrever a minha emoção quando falaram meu nome no microfone”, afirmou.

O Ginásio acomodou mais de 5 mil pessoas, segundo os organizadores e a Guarda Civil Municipal. Todas acompanharam, devidamente acomodadas, o procedimento com visibilidade para o telão que transmitia os nomes dos sorteados. Também foi disponibilizado tradução simultânea de Libras para as pessoas surdas.

Estiveram presentes no evento, representantes da Caixa Econômica Federal e Gerência de Governo da Caixa de Juazeiro do Norte (Gigov/JN), da Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social (CMHIS), setor de Habitação da Sedest e Procuradoria do Município.

Veja a lista dos contemplados:

Post a Comment