FOTO: Rodrigo Carvalho
A ex-secretária de educação do estado e hoje vice-governadora do Ceará Izolda Cela recebe, na noite desta quarta-feira (2), o título de cidadã barbalhense na câmara de vereadores do município. O projeto é uma proposição dos vereadores professor Ilânio (PDT) e Daniel Cordeiro de Sá Barreto (PDT).

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho é natural de Sobral e foi a primeira mulher eleita para o cargo de vice-governadora do estado do Ceará. Anteriormente, se destacou no meio político com sua gestão à frente da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, entre 2007 e 2014, no governo de Cid Gomes, quando levou o estado a ser referência no país no setor.

É mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais e tem Especialização em Gestão Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú e Especialização em Educação Infantil pela Universidade Estadual do Ceará. É também graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, além de psicóloga escolar com experiência na educação de crianças e jovens.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment