Aluno é amparado por amigos após inalar o odor.
FOTO: Lorena Tavares
Estudantes da Escola Municipal João Alencar tiveram as aulas suspensas nesta sexta-feira (8), após oito deles passarem mal ao inalar odor vindo de uma obra no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte. Os estudantes foram atendidos na UPA.

Segundo o tenente Josiel, do Corpo de Bombeiros, foi constatado que não há risco de explosão, mas de maneira preventiva, a rede elétrica da escola foi desligada, e o prédio foi evacuado até que a substância seja identificada.

"Falei com um engenheiro da obra e há uma queima de um óleo que lubrifica as estruturas do estádio. Pode ser o mal cheiro causado por esse óleo", disse o tenente.

"Está muito difícil desde a semana passada. A máquina grande tá produzindo essa substância", relata uma estudante de 14 anos. Ela conta que uma de suas colegas vomitou e desmaiou com o odor forte.

De acordo com Socorro Moura, diretora da escola, quatro engenheiros da Secretaria de Educação foram acionados para avaliar o impacto da reforma do estádio na escola.                    (G1 CE)

Post a Comment