Equipe de solo da Gol em Juazeiro do Norte. FOTO: George Wilson
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (22) a nova rota da Gol Linhas Aéreas para São Paulo, partindo do Aeroporto de Juazeiro do Norte. Trata-se, na verdade, de uma mudança nos horários de um dos voos que a companhia mantinha durante a madrugada, e agora passa a ser diurno. O momento, que foi marcado pelo batismo em solo do Boeing 737-700 da companhia, é o pontapé inicial da nova fase do terminal juazeirense, que tem previsão a ser totalmente administrado pela estatal espanhola Aena Desarollo em janeiro. 

A solenidade ocorreu logo após o pouso da aeronave, de matrícula PR-GEQ, que tocou o solo da cabeceira de número 13 da pista do aeroporto às 11h09, com seis minutos de antecedência ao horário previsto. Dois caminhões da brigada do Corpo de Bombeiros do terminal jogaram potentes jatos d’água sobre a aeronave, que foi banhada enquanto passava pela taxiway rumo a uma das posições de estacionamento para desembarque.


FOTO: George Wilson
Recepcionando os passageiros do voo esteve a equipe de solo da Gol, parabenizando-os e conduzido-os à sala de desembarque. Estiveram presentes também alguns fotógrafos spotters (especializados em registrar aeronaves) junto a equipe do grupo Aviadores do Cariri. Os funcionários da aérea também se reuniram para celebrar o momento, que segundo eles é um marco tanto para a companhia quanto para a equipe de solo. 

Uma passageira paulistana, inclusive, estava bastante animada em participar do momento e se disse entusiasmada em estar na região. “Vi a equipe de fotógrafos e, como também sou fotógrafa, me animei e fui tirar uma foto com eles. Amei essa nova rota diurna para Juazeiro, isso incentiva visitantes, conterrâneos e turistas a virem mais vezes. Achei muito legal este momento, é muito massa estar no Cariri”, disse.

Nova fase 
Tanto a Gol quanto a Azul Linhas Aéreas estão mantendo voos com destino às principais rotas que partem do Cariri, sendo estas São Paulo e Fortaleza. A mudança faz parte da nova fase em que o Aeroporto de Juazeiro deve iniciar cogestão compartilhada entre Infraero e Aena Desarollo. Atualmente a Infraero opera integralmente o terminal juazeirense. 

A perspectiva, segundo indicativos da própria empresa espanhola, será de ampliar a oferta de voos com o andamento da gestão e melhorias no terminal, que estão previstas no edital de concessão, assinado ainda em setembro pelo presidente Bolsonaro.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment