Desde o início da manhã desta quarta-feira (6) o Detran realiza blitz educativa na Avenida Padre Cícero, sentido Crato-Juazeiro do Norte. A motivação é mostrar aos condutores de veículos como eles devem se portar no trânsito.

A ação também faz parte de um curso de atualização que o Detran está aplicando aos agentes dos departamentos de trânsitos dos municípios da Região Metropolitana do Cariri (Juazeiro do Norte, Crato. Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri).

O curso teve início na última segunda-feira (4) e encerra amanhã (7). São mais de 60 agentes de trânsito passando pela atualização, como pontuou Edilson Marques, do Demutran Crato.

“Serão 32 horas/aula de curso teórico e prático. Esta blitz faz parte do conteúdo prático e serão realizadas em outras localidades no Cariri”, disse o coordenador de educação de trânsito.

Para Patrick Reis, agente de trânsito instrutor de educação do Detran-Ceará, o curso de atualização serve para capacitar os agentes dos municípios e assim ter um trânsito mais seguro e com boa fluidez.

Patrick revelou ainda que as infrações que tem mais frequência na Região do Cariri são condutores não habilitados, veículos com problemas no licenciamento e condutores que fizeram consumo de álcool.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment