A Câmara Federal realiza nesta quinta-feira, 21, a partir das 11 horas, uma sessão solene para homenagear os 50 anos da Estátua do Padre Cícero. O evento foi proposto pelo deputado federal Pedro Bezerra (PTB) e tem por objetivo prestar uma homenagem especial ao fundador de Juazeiro do Norte, como também ao ex-deputado e ex-prefeito Mauro Sampaio. 


Foi Mauro Sampaio que no dia 1º de novembro de 1969 entregou oficialmente aos romeiros de todo Brasil, que  visitam Juazeiro do Norte, a Estátua do Padre Cícero, hoje conhecida em todo o mundo. O deputado Pedro Bezerra foi muito feliz em sua iniciativa de homenagear o Padre Cícero em Brasília. 


O monumento do Padre Cícero recebe anualmente cerca de 2 milhões de visitantes, e, quando inaugurado, foi considerada a terceira maior do mundo. Na data do seu cinquentenário, 1º de novembro de 2019, recebeu muitas homenagens, inclusive da Assembléia Legislativa do Ceará, que realizou uma sessão especial em Juazeiro do Norte no último dia 8. 


Para o prefeito Arnon Bezerra, pai do deputado autor da homenagem ao Padre Cícero, “tudo que fizermos para elevar o nome do Padre Cícero pelo país afora, ainda é pouco. Se não fosse o Padre Cícero que arrasta multidões todos os anos a nossa cidade, Juazeiro do Norte jamais teria todo esse desenvolvimento”. 


Durante a solenidade em Brasília, um documentário produzido pela TV Padre Cícero, narrado pelo ex-deputado e ex-prefeito Mauro Sampaio, será exibido. A solenidade também será transmitida ao vivo pela TV Câmara, TV Juazeiro do Norte e TV Padre Cícero. Muitos autoridades de várias partes do país vão se fazer presente na solenidade, especialmente parlamentares do Nordeste.

(Jornalista Roberto Bulhões)

Post a Comment