Os canteiros da praça Padre Cícero estão cercados
há mais ou menos 10 dias. FOTO: Sarah Gomes
Os canteiros da praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, estão cercados há mais ou menos 10 dias. A medida é recente e provisória, mas incomoda a população. O objetivo é preservar as áreas verdes para que haja o crescimento natural das plantas.

De acordo com o Código Civil Brasileiro, as praças são bens públicos de uso comum do povo, pois proporcionam e garantem espaços de lazer gratuito à população. O uso das áreas verdes dos espaços públicos é fundamental para a relação do indivíduo com a cidade e determinações limitantes do Poder Executivo podem ferir o interesse público.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP), a medida é temporária e a longo prazo vai oferecer “um benefício ainda maior para a população”. A Pasta afirmou que assim que as plantas atingirem o tamanho ideal, “tudo voltará à normalidade”. Contudo, não há data prevista para que isso aconteça.

(Fonte: Site Miséria)

1 Comentários

  1. Para um povo subdesenvolvido como nós,é ilusório fazer uma obra dessas sem barreira de contenção somos brasileiros gente, pq as reclamações e revoltas, bem merecemos... os canteiros deviam terem cerca elétrica, seria menos nocivo as plantas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário