O município de Barbalha deu o pontapé inicial para a Copa Dodó, realizada através do projeto “Prata da Casa-Futebol”, em Barbalha. Entre os dias 22 e 23 de novembro, quase 600 atletas barbalhenses participaram da competição em três categorias, que foram premiadas com troféus e medalhas. O torneio também foi usado para a observação do captador do time do Flamengo, Sílvio de Moura. 

A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria de Esporte e Juventude de Barbalha, com a Associação Atlética Cariri, que promove o esporte e o lazer ao mesmo tempo em que busca talentos do município para fortalecer e desenvolver suas habilidades. Entre os jogadores, alguns nomes já estão na lista do captador do Rubro Negro, que devem amadurecer um pouco mais até serem levados para as divisões de base do time carioca. 

Para atletas iniciantes como Eduardo Cristiano, essa é uma excelente oportunidade do jovem apresentar seu trabalho e se manter crente na expectativa de um reconhecimento, longe dos caminhos tortuosos.

Post a Comment