Tramita na Assembleia Legislativa do Ceará Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Davi de Raimundão (MDB) que denomina “Santa Dulce dos Pobres” a Casa do Idoso que será construída em Juazeiro do Norte. Na sua justificativa, o parlamentar observa que a religiosa ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados desde sua juventude. 

Um dos exemplos é o hospital construído no galinheiro do Convento Santo Antônio o qual atende hoje cerca de cinco mil pessoas por dia. A freira baiana foi ainda uma das mais influentes ativistas humanitárias do Século XX tornando suas obras de caridade referência nacional e mundial. Ela morreu aos 77 anos no dia 13 de março de 1992 em Salvador (BA) e, por seus milagres, foi canonizada no último dia 13 de outubro pelo Papa Francisco. 

Depois da leitura no plenário, as matérias seguem para a análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para a apreciação das comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação no plenário.

Post a Comment