FOTO: Gazeta do Cariri
O Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB Cariri) apresenta, neste mês de dezembro, na Praça do Teatro Marquise Branca, em Juazeiro do Norte, e na Feira Cariri Criativo, no Crato, seleto grupo de artistas musicais. As apresentações são gratuitas. 

Na noite de sábado, 14, na Praça, Abidoral Jamacaru anima o público a partir das 20h, quando lança seu quarto álbum, reinventando e investindo em nova musicalidade nesse disco e propondo novas linguagens e jeitos de fazer sua música. 

A paraibana Cátia de França, cantora, compositora e multi-instrumentista, sobe ao palco às 21h30. Ela tem seis discos gravados e se tornou uma das principais intérpretes da música regional brasileira, em mais de 45 anos de carreira. Suas canções já foram gravadas por Elba Ramalho, Xangai e Amelinha. 

Em carreira solo, João do Crato associou seu trabalho ao arranjador, violonista e baixista Manel D'Jardim e, como intérprete, canta canções de Abidoral Jamacaru, Cleivan Paiva, Pachelly Jamacaru, Geraldo Urano, Luiz Carlos Salatiel e Luiz Fidélis, entre outros artistas caririenses. Sua participação acontece às 23h. 

Programa Circulô
Dentro do programa Circulô, programa de circulação musical desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), apresentam-se o Cariri Roda de Choro, na quinta-feira, 5, às 19h, no Brejo Santo União Clube, no município de Brejo Santo; e a banda Magnetar, no sábado, 14, às 20h, na Feira Cariri Criativo, no Crato. 

O Cariri Roda de Choro, formado por alunos do curso de Música da UFCA, visa divulgar o Choro, um dos gêneros seminais que marcam época evolutivamente em toda a história da música brasileira. Também criado por alunos de Música da UFCA, a banda Magnetar toca repertório com pitadas de rock, pop, indie e folk, no sábado, 14, às 20h. 

Trombone em peças
No dia 5, quinta-feira, às 19h, no teatro do CCBNB Cariri, é a vez do recital Trombone em Peças, dirigido por Ricardo Pacheco. O recital foi especialmente elaborado para demonstrar as possibilidades artísticas desenvolvidas para o trombone nos séculos XX e XXI. No dia 12, quinta-feira, a banda Zimbra, de Santos (SP), se apresenta duas vezes no teatro do CCBNB Cariri, às 18h30 e às 19h40. Um dois principais nomes da nova geração do pop rock nacional, a Zimbra acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio.

Post a Comment