Uma nova banda de rock está chegando para esquentar os palcos do Cariri, a Deuses Astronautas, composta pelo power trio Isaac Landim, na bateria, Fábio Ricarte no baixo e Luiz Araújo na voz e na guitarra. Nesta quinta-feira (07) eles realizarão um show de estreia no Cangaço Bar a partir das 22h.

Essa é a primeira apresentação da banda, que terá em seu repertório covers de grandes nomes do rock brasileiro da década de 70 como Mutantes, Jorge Ben Jor, Secos e Molhados entre outras. Serão duas horas e meia de muito rock in roll. Apesar de o primeiro show ser dedicado aos covers, a banda já trabalha em músicas próprias.

Luis Araújo já tem composições num “rock raiz”, e desengavetou-as para iniciar a produção autoral com a banda ainda neste mês de novembro. A pretensão é lançar o primeiro single no final de fevereiro.

A proposta da banda é trazer um rock mais seco, com uma sonoridade menos usual, sem muitos arranjos e com uma liberdade maior, mas com um som mais robusto.

O nome faz referência a uma teoria da década de 60 que diz não estarmos sozinhos no universo. As imagens adoradas pelas antigas civilizações seriam na verdade a visita de antigos seres vindos de outra dimensão ou galáxia, sendo eles nomeados de Deuses Astronautas.

“O nome também surgiu de um insight ouvindo o disco ‘A tábua de Esmeraldas’, do artista brasileiro Jorge Ben Jor, na música ‘Errare Humanum Est’, em que ele fala sobre o universo e sua existência”, disse Luiz, produtor e artista da banda.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment