FOTO: Guilherme Fontana
Depois de suspender as entregas do sedã Onix Plus, a Chevrolet convocou nesta quarta-feira (6) todas as unidades do veículo que foram entregues até o momento para comparecerem em concessionárias da marca e reparar um problema que pode causar incêndio no modelo.

Qual é o problema?
Segundo a empresa, “em condições muito especificas”, que envolvem temperatura ambiente, umidade do ar e composição do combustível, o software de gerenciamento do motor pode apresentar falha com potencial risco de incêndio.

Ao menos dois casos já foram registrados – um deles no próprio pátio da empresa, em Gravataí (RS).

Qual a solução?
O problema pode ser resolvido com a atualização do software de gerenciamento do motor. A empresa não disse quanto tempo leva o processo, mas afirmou que “a execução é rápida”.

A Chevrolet também disse que irá fornecer carro reserva para todos os clientes que deixarem seus veículos nas concessionárias “até que o procedimento de atualização do software seja efetuado”.

No entanto, a empresa afirmou que o agendamento só poderá ser feito quando atualização estiver disponível.

Quantos veículos estão envolvidos?
Todas as unidades do Onix Plus foram convocadas. A Chevrolet não informou o número exato de unidades.

Segundo a Fenabrave, a associação das concessionárias, até agora, foram emplacadas cerca de 8,8 mil unidades do modelo, que foi lançado em setembro.                     (G1)

Post a Comment