Header Ads

Concurso com 176 vagas para o hospital IJF é sancionado pelo prefeito Roberto Cláudio

Profissionais da saúde serão convocados de concursos ainda vigente
e 176 servidores serão aprovados em concurso público.
FOTO: Tsuey Lan Bizzocchi
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, sancionou nesta sexta-feira (22) a criação de 600 vagas para profissionais atuarem na ampliação do hospital Instituto Doutor José Frota (IJF). Do total de vagas, 176 serão pessoas contratadas por meio de concurso público a ser realizado em 2020. Os demais serão chamadas de cadastro de reserva de um concurso já realizado pelo município. 

Conforme a Prefeitura de Fortaleza, a previsão é que ainda em 2019 sejam convocados 341 servidores, todos do cadastro reserva, sendo 98 médicos, 82 profissionais de outras áreas de nível superior e outros 161 profissionais de nível médio. 

Em 2020, serão convocados mais 330 servidores, dos quais 154 serão também do cadastro reserva do concurso ainda vigente.

Edital em 2020 
“O edital de convocação dos concursados deverá ser publicado nos próximos dias e a homologação do novo concurso está prevista para o primeiro semestre de 2020”, afirmou o superintendente adjunto do IJF, Osmar Aguiar. 

Conforme Aguiar, o edital de 2020 irá contemplar vagas para categorias que não tiveram oportunidades no concurso vigente. 

Entre as especialidades que reforçarão os atendimentos, estão médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem, técnicos de higiene dental, técnicos de imobilização ortopédica, técnicos de radiologia, técnicos de laboratório de análises clínicas e advogados.               (G1 CE)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.