O adolescente Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de 15 anos, morreu após ser atingido durante tiroteio entre criminosos na Travessa Joel Pinheiro, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O caso foi por volta de 21h neste domingo (24). O jovem, coroinha na Paróquia São Francisco de Assis, tinha voltado de uma missa e conversava com a mãe na calçada de casa quando foi atingido por pelo menos um disparo na cabeça. 

Os vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra do Ceará. Ronald chegou a ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas morreu na unidade de saúde.

Aos domingos, Ronald fazia um curso para se tornar padre. Depois da aula, o adolescente tinha ido a uma missa e, ao chegar em casa, decidiu ficar com a mãe na frente de casa quando foi vítima da bala perdida. 

Os primeiros levantamentos sobre o caso foram registrados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime. 

O corpo do menino será velado na tarde desta segunda-feira (25), no centro comunitário da Barra do Ceará.                     (G1 CE)

Post a Comment