Header Ads

Demutran adere a equipamento que facilita multar e recorrer de multas em Juazeiro

FOTO: Normando Sóracles
O Demutran de Juazeiro do Norte recebe talonário eletrônico de multas. O equipamento foi apresentado à imprensa nesta quinta-feira (7) e deve estar nas ruas nas próximas duas semanas.

O talonário eletrônico já vem sendo usado em diversas cidades do Brasil. O equipamento substitui os talões de multa em papel que eram usados até então pelo Departamento no município. Ao todo, Juazeiro do Norte recebeu 63 unidades.

O diretor José Pedro Cipriano explicou que a mudança dará mais rapidez e transparência às notificações. O talonário é um celular equipado com um aplicativo de registro de multas. Quando um agente de trânsito inserir a placa de um carro no equipamento, o aplicativo mostrará automaticamente informações como cor do veículo, nome do titular, se possui multas ou quaisquer restrições.

“O próprio condutor do veículo, quando for notificado, receberá logo em seguida a notificação. […] Aquela pessoa que for notificada e sentir que realmente estava correta, pode apresentar a sua defesa já no dia seguinte”, declarou o diretor Cipriano.

As notificações podem ser acessadas pelo sistema do Detran e também continuarão a serem entregues pelos Correios.

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.