A Ebserh administra o Hospital Universitário Walter Cantídio
(HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC-UFC)
Concurso nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, prevê 53 vagas para unidades no Ceará. No certame, serão ao todo 1.660 vagas disponíveis para todo o Brasil, sendo 533 vagas para médicos em 63 especialidades, 998 vagas para a área assistencial e 129 para a área administrativa. As remunerações variam de R$ 2.451,00 a R$ 10.350,00, dependendo do cargo. As inscrições começam nesta quarta-feira (6) e seguem até 10 de dezembro.

Os editais estão disponíveis no portal da Rede Ebserh. “Nesse concurso nacional, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher o local de trabalho e ainda onde quer fazer a prova, dentre as cidades que possuem unidades da Rede Ebserh, ressalta o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa. Para se inscrever, o candidato deve, após o preenchimento da ficha, pagar a taxa com boleto bancário.

Ao todo, a Ebserh administra 39 unidades hospitalares, incluindo, no Ceará, o Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC-UFC). As inscrições para o concurso são realizadas apenas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os hospitais universitários são, por sua natureza educacional, campos de formação de profissionais de saúde.                         (G1 CE)

Post a Comment