Grupo Vocal Set formado por estudantes de Música da UFCA.
FOTO: Nuverse Audiovisual
Dois grupos musicais da região do Cariri – o Vocal Set e o Oigá – se apresentam neste sábado, 16 de novembro, a partir das 19h30, na Praça Siqueira Campos, em Crato, por meio da quinta edição do projeto Encontramus na Praça.

O evento é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com a Pró-Reitoria de Cultura (Procult), com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e com a Prefeitura Municipal de Crato. Criado em outubro de 2017, o projeto pretende promover um ambiente de imersão cultural para a comunidade do Cariri.

Um dos grupos participantes desta edição, O Vocal Set desenvolve música vocal com influências da Black Music, Soul e Música Brasileira, composto por estudantes do curso de Música da UFCA: os cantores Ana Maria, Luana Marques, Nayara Lemos, Wéric Leon, Elvis Nazário e Lucas Pedrosa; e os instrumentistas Pedro Victor e Vitória Peixoto.

Já o Grupo Oigá é o resultado da união trina dos músicos Leone Frazão, Rômulo César, e Wesley Santana, estudantes da Vila da Música, no Crato. Eles mergulham numa pesquisa sobre a música instrumental, mesclando características da Música Brasileira com os timbres e as particularidades do violoncelo, do violino e da percussão.

Desde a sua criação, o Encontramus na Praça já realizou outras quatro edições no Crato, nas praças Siqueira Campos e do Cruzeiro, com a participação de grupos como Na Base da Chinela, duo Yaô, Luciano Brayner, Vai ter Forró, Zaubar, duo Café com Leite, Elas Sax e Madalena Vinil.

Serviço
Encontramus na Praça com Vocal Set e Grupo Oigá
Data: 16 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Praça Siqueira Campos, Centro, Crato
Acesse o perfil do Encontramus no Instagram: 
instagram.com/encontramus_na_praca/

Post a Comment