Escola de Ensino Fundamental João Alencar
FOTO: Guto Vital
A Escola de Ensino Fundamental João Alencar será deslocada para o prédio do Instituto Juazeiro de Educação Superior. A mudança repentina é uma medida de segurança, pois na última sexta-feira, a unidade de ensino foi afetada por um forte odor de vazamento de gás vindo da obra da nova Arena Romeirão. Os alunos já devem assistir aulas no novo endereço na próxima segunda-feira, dia 18.

A Escola João Alencar passa por reformas. Até então, havia um acordo entre a instituição e a Secretaria de Educação (Seduc), que determinava a permanência das atividades da escola no local até o dia 20 de dezembro deste ano.

Contudo, a mudança precisou ser antecipada em razão de recorrentes vazamentos de gás. Segundo informações oficiais, o Corpo de Bombeiros constatou que uma máquina responsável pela escavação de um poço estava liberando gás que poderia ser prejudicial à saúde.

Para Ivoneide Lucas, mãe de dois alunos da Escola João Alencar, a mudança é “péssima”. “Se deram a documentação até 20 de dezembro, então que a obra parasse e deixasse os alunos concluírem. E não colocar os nossos filhos para pegarem transporte de um local para o outro. Se fosse uma escola particular, já teria resolvido”, reclamou a responsável.

A diretora da instituição, Socorro Moura, explicou que a Seduc vai disponibilizar dois ônibus para buscar e deixar os alunos no portão da Escola João Alencar, assim evitando que os pais tenham gastos adicionais em razão da mudança. “Seria bom terminar o ano letivo aqui, porque nós estaríamos na nossa casa, mas não somos irresponsáveis de colocar a saúde de nossos alunos em risco”, declarou a diretora.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment