Os estudantes dos sítios Umburana, Caldeirão, Jenipapeiro e Jaburu, zona rural de Crato, estão sem transporte escolar desde a tarde dessa terça-feira, dia 5. O ônibus que levava os alunos paras as escolas José Valdivino de Brito e José Bezerra de Brito, na Ponta da Serra, quebrou as molas.

A mãe de uma aluna do 7º ano da escola José Valdivino entrou em contato com o site Miséria e revelou o problema que os alunos começaram a enfrentar logo na semana de provas.

“Sem o transporte escolar não tem como minha filha ir para a escola. Moro praticamente colado ao município de Caririaçu, no sítio Umburana, e o ônibus escolar é a única forma que ela tem para ir estudar”, explica a agricultora Tatiane Alves.

Utilizam o transporte para ir à escola entre 25 e 30 alunos, conta ela revelando que a empresa responsável pelo serviço é a Global.

O Município de Crato emitiu nota sobre a situação. Veja na íntegra.
“Considerando a reclamação dos moradores do Sitio Caldeirão, Jenipapo e Juburu sobre a falta de transporte escolar, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação, informa que devido à problema de suspensão do veículo, o ônibus escolar que atende as referidas áreas estará retornando ainda nessa quarta-feira (06) a rota. Diante disso, informamos, em tempo, que todas as medidas estão sendo tomadas para o funcionamento a contento do serviço prestado pela Secretaria de Educação, através do Setor de Transportes”.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment