Presidente da FCF, Mauro Carmélio, preside reunião do
Conselho Arbitral da Série A. FOTO: Pedro Chaves
Em reunião nesta quarta-feira (06) na sede da Federação Cearense de Futebol foi discutida a fórmula de disputa da Série A do Cearense de 2020 e houve o sorteio dos mandos de campo. As quatro equipes que terão quatro mandos de campo a favor são Atlético, Barbalha, Ferroviário e Pacajus. Já Caucaia, Floresta, Guarany de Sobral e Horizonte terão três mandos de campo a favor. Bom lembrar que isso ocorrerá na primeira fase, pois Fortaleza e Ceará só entrarão na competição na segunda fase.

A fórmula de disputa será a mesma que ocorreu este ano. Sem os grandes do futebol alencarino, as demais equipes vão buscar o primeiro lugar. Quem conseguir conquistará a vaga para a Copa do Brasil de 2021. Seis equipes se classificam para a segunda fase e se juntam a Ceará e Fortaleza. As últimas duas da fase inicial serão rebaixadas.

Único representante caririense na competição, o Barbalha irá jogar em casa contra o Floresta, Atlético, Guarany de Sobral e Horizonte, mas terá que enfrentar longe do Cariri os times do Caucaia, Ferroviário e Pacajus.

O Campeonato Cearense da Série A vai começar no dia 05 de janeiro e terminará no dia 26 de abril. Em breve a Federação Cearense de Futebol vai divulgar a tabela dos jogos da competição.                     

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment