A edição do Festival Lula Livre no Cariri não deve contar com a presença de lideranças políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) regionais ou nacionais. A organização do evento entrou em contato com o Instituto Lula na última quinta-feira (21), mas não recebeu qualquer previsão sobre a participação do ex-presidente. 

O Festival Lula Livre teve sua primeira edição em Recife. Grandes nomes da música e lideranças políticas do PT participaram do evento em comemoração à liberdade do ex-presidente. Aqui no Cariri, o Festival está sendo organizado por um grupo de voluntários que encara o evento como um momento de comemoração e reflexão. 

“Nós somos um grupo de voluntários que nos unimos pra refletir junto com as pessoas o que significa a liberdade de Lula para a história dos direitos trabalhistas e movimentos sociais”, explicou Macedônia Bezerra, membro da organização. Embora colabore com o evento, Macedônia não é filiada a nenhum partido. 

O Festival acontecerá na Praça dos Franciscanos, no dia 8 de dezembro, a partir das 18h. Participarão do Festival movimentos sociais da região, sindicatos e artistas locais, como Luciano Brayner, Sol da Macambira, Negra Lu e o coletivo Xanas Recitam Xanas.                 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment