Diretor Institucional do Sistema Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, o executivo Paulo César Norões foi demitido nesta segunda-feira (11) do cargo na emissora cearense. A informação foi confirmada pelo Portal Observatório da Televisão com diversas fontes. Norões ficou mais conhecido em fevereiro deste ano, por ser acusado de humilhar nos bastidores o jornalista Kaio Cezar, que pediu demissão ao vivo no Globo Esporte Ceará, após não suportar mais as humilhações do então executivo. “Não abro mão do respeito para trabalhar em lugar nenhum”, disse Kaio no pedido polêmico.

Segundo apurou a reportagem, quem também foi demitida do Sistema Verdes Mares foi a sua esposa, a jornalista Simone Morais. Simone foi, por anos, apresentadora de telejornais e atualmente tinha um programa semanal na TV Diário, emissora local que pertence ao sistema afiliado da Globo.

Equipes de limpeza já esvaziaram a sala de Norões, com ordens de seus superiores. Norões estava no comando de todo o Sistema Verdes Mares há alguns anos. Na emissora, trabalhava fazia mais de três décadas, sendo o primeiro apresentador do Globo Esporte no Ceará. Ele é filho do jornalista caririense de Barbalha, Edilmar Norões, falecido em 2015, e que por vários anos foi diretor de programação do Sistema Verdes Mares.

Procurado oficialmente pela reportagem, tanto o executivo quanto a assessoria do Sistema Verdes Mares ainda não se pronunciaram, segundo o Portal Observatório da Televisão.

Post a Comment