Header Ads

Filme "Sertão Assombrado" será lançado nesta sexta-feira (29) em Juazeiro

FOTO: Gazeta do Cariri
Nesta sexta-feira (29), às 19h30min, no auditório Beata Maria de Araújo, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Campus Juazeiro do Norte, acontece o lançamento do documentário “Sertão Assombrado”. O evento contará com exibição do filme, e participação do diretor e produtores, como de alguns personagens que compõem o produto.

"Sertão Assombrado" é um curta-metragem com direção de Carlos Rodrigo, produção de Sávio Emanuel, Espedito Duarte, Matheus Pereira, e realização do Projeto Caça-fantasmas, vinculado a Pró-reitoria de Cultura da UFCA, e orientado pela Prof. Elane Abreu. O  documentário conta com depoimentos dos artistas e historiadores: Cheyenne Alencar, Flávio Vieira, Joaquim dos Santos, Jaildo Oliveira, Miguel Nader, Sandra Nancy e Sandro Cidrão. O trailer pode ser assistido no YouTube clicando aqui.

Sinopse 
O documentário “Sertão Assombrado” é fruto do projeto Caça-fantasmas, que busca, além de fomentar produções culturais, valorizar a história oral da região do Cariri Cearense através das histórias populares da região, que reverberam em produtos audiovisuais e literários. Assim, “Sertão Assombrado” conta com depoimentos de artistas, cineastas e escritores, historiadores e relato de populares caririenses para falar sobre cultura, cinema, literatura, histórias populares assombrosas, e como tudo isso se relaciona para desempenhar um papel importante na sociedade.

Tempo: 26min 
Ano: 2019 
Ficha técnica: Roteiro e direção: Carlos Rodrigo - Produção: Sávio Emanuel, Espedito Duarte, Matheus Pereira, Carlos Rodrigo - Assistência de produção: Allison Gomes, Ranielle Nascimento - Montagem e edição: Matheus Pereira, Carlos Rodrigo - Entrevistados: Cheyenne Alencar, Jaildo Oliveira, Miguel Nader, Cícero Joaquim, Sandra Nancy e J. Flávio Vieira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.