O Governo do Estado do Ceará deve realizar concurso para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) no próximo ano. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana nesta segunda-feira (25). 

De acordo com Carlos Alberto Mendes, superintendente da Semace, devem ser ofertadas 250 vagas para o Batalhão de Polícia Ambiental - que será incorporado à superintendência - e 40 vagas para cargos internos da pasta, a depender do quadro de funcionários no período. 

"Estamos fazendo uma minuta de lei e vamos submeter isso para a Casa Civil e depois para a Assembleia Legislativa, e vamos colocar dentro do sistema o Batalhão da Polícia Ambiental. Serão mais 250 homens para atuar como fiscais, podendo gerar auto de infração, e também teremos 40 vagas autorizadas para cargos dentro da Semace", destacou Carlos Alberto.

A Semace ainda deverá passar por um processo de reestruturação de cargos, para dar mais progressão profissional para quem trabalha no órgão. 

"Hoje [a Semace] é dividida entre gestores e fiscais. E aí você engessou a carreira de muitos funcionários. Então, estamos unificando alguns cargos para reestruturar o sistema", afirmou o superintendente, sem dar mais detalhes sobre o processo.                    (G1 CE)

Post a Comment