Grupo foi conduzido pela Guarda Civil Municipal. FOTO: Guto Vital
Um grupo de 12 pessoas foi conduzido na manhã desta terça-feira (26) para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte após, segundo a prefeitura, invadir um terreno pertencente ao município. O local, no bairro Campo Alegre, já estava sendo dividido entre as famílias para a construção de casas. Pás, enxadas e diversas ferramentas foram apreendidas. 

Um dos conduzidos, o carpinteiro José Machado da Silva, 39, disse que se apropriou de uma área de cinco metros no espaço. “Não sabia que era invasão”, disse. O homem falou ainda que mora de aluguel e queria construir a própria casa junto com o filho. Ele já havia cavado os alicerces da residência. 

Saulo Menezes é Diretor de Fiscalização da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro. Ele afirmou que a gestão recebeu uma denúncia de invasão no local em questão, notificou, mas que em nova visita dos fiscais, viu que as famílias já estavam dividindo as áreas de construção. “Estamos fazendo um procedimento para dar destinação correta nas áreas públicas e verdes, isso inclui projetar praças e doar terrenos para famílias de baixa renda”, comentou. 

Dez homens e duas mulheres foram conduzidas para prestar depoimentos pela Guarda Civil Municipal. A delegada de plantão, Dra. Cícera de Jesus, disse que só se pronunciaria sobre o caso após ouvir todos os envolvidos. Segundo apurou a reportagem, não há um líder no grupo acusado de invadir o terreno da prefeitura. Após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), todos foram liberados.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment