Pensando na promoção da saúde do homem, e em meio à campanha Novembro Azul, o município do Crato está realizando atendimentos diurnos e noturnos em Unidades Básicas de Saúde (UBS's) com o objetivo de fornecer informações importantes para os homens cratenses, bem como atendimento em horários diferenciados.

O Novembro Azul tem como desígnio fomentar a importância de se obter conhecimento sobre as doenças masculinas, com destaque na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata e, também, promover um alerta na sociedade, conscientizando e sensibilizando.

Os atendimentos estão sendo realizados em postos na cidade e também na zona distrital, além de palestras educativas, Teste Rápido (HIV e Sífilis) e atendimento odontológico.

Os atendimentos estão acontecendo durante essa semana, em diversas localidades, nos horários de 13h às 17h e 18h às 21h.

Na última segunda-feira, dia 11, os atendimentos noturnos ocorreram nas UBS's Tarcísio Pinheiro (Santa Luzia) e Alcides Peixoto (Parque Grangeiro I). Ontem, terça-feira, 12, foi a vez da UBS de Santa Fé 1, que realizou no horário de 16h às 20h, e a UBS Raimundo Bezerra de Farias (Vila Alta), das 18h às 22h.

Hoje, quarta-feira, 13, o Posto Vicência Garrido (Muriti I) estará com os atendimentos das 13h às 17h; a UBS Guaribas, de 17h30 às 21h30; e o Posto Verônica Coutco, no Belmonte, de 18h às 22h.

Post a Comment