IFCE Crato
Por Redação Gazeta do Cariri

Estarão abertas de 07 a 25 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2020.1 dos cursos técnicos oferecidos pelo campus de Crato do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Podem se inscrever estudantes que darão início ao ensino médio em 2020 e também interessados que já concluíram o ensino médio e buscam capacitação profissional. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site qselecao.ifce.edu.br.

São 230 vagas no total: 50 para o curso técnico integrado em Informática para Internet e 140 para o curso técnico integrado em Agropecuária. Nessa modalidade, os alunos cursam na instituição o ensino médio regular e recebem uma formação técnica ao mesmo tempo. Quem já concluiu o ensino médio pode se inscrever no curso técnico subsequente em Agropecuária, que oferta 40 vagas.

Todo o processo é gratuito, desde a inscrição online até os cursos. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Portanto, não é necessário fazer prova para estudar na instituição. Os interessados podem ainda optar por concorrer pelo sistema de reserva de vagas: há cotas para alunos oriundos de escola pública, para pessoas com deficiência, candidatos com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo e/ou que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. O campus oferta ainda alojamento para estudantes do gênero masculino.

Entrega de documentação
Para confirmar a inscrição, o candidato precisa entregar até o dia 26 de novembro, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, a documentação solicitada no edital: protocolo de inscrição gerado pelo site, documento oficial de identificação (original e cópia) e histórico escolar completo do ensino fundamental (original e cópia), caso tenha se inscrito nos cursos integrados, ou histórico escolar completo do ensino médio (original e cópia), caso tenha se inscrito no curso subsequente. Se o candidato não tiver histórico escolar, pode entregar documento equivalente, como as notas do EJA.

Mais vagas
Além do campus de Crato, o IFCE está com processo seletivo para outras 22 unidades da instituição espalhadas por todo o estado. Há vagas nos campi de Boa Viagem, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Umirim, em várias áreas do conhecimento.

SERVIÇO
PROCESSO SELETIVO 2020.1 – IFCE CRATO
230 vagas para cursos técnicos gratuitos
Inscrições: de 07/11 A 25/11, pelo site http://qselecao.ifce.edu.br
Entrega da documentação: até 26 de novembro, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus
Endereço:
CE 292, km 15, bairro Gizelia Pinheiro
Contato: (88) 3586-8169

Post a Comment